top of page
  • Foto do escritorgesqpucrio

Lançamento do Livro: O direito à educação de alunos com deficiência.

O livro "O direito à educação de alunos com deficiência: aspectos da implementação da política de educação inclusiva" de Flávia Pedrosa de Camargo busca apresentar ao leitor aspectos da implementação a partir das percepções dos agentes implementadores.


O foco baseia-se na interação desses atores e na forma como essa interação influencia os resultados de tais políticas. Como referencial teórico, foram utilizados os estudos sobre burocracia de médio escalão, burocracia de nível de rua e os Estudos sobre a Deficiência (Disability Studies) que ofereceram condições de chaves de interpretação dos fenômenos por meio da perspectiva sociológica da deficiência, sobretudo por meio do conceito de capacitismo.


Flávia é Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio (2019), Mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus do Pantanal (2011) e graduada em Psicologia pela mesma universidade (2008).

Atualmente atua como psicóloga Organizacional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul - Campus Corumbá.


Além disso Flávia é membro do GESQ e tem ampla experiência na área de Educação Especial com ênfase nas pesquisas sobre Políticas Públicas.


O lançamento aconteceu no dia 05 de maio às 19h no canal da editora Appris: https://www.youtube.com/channel/UC191mq6Syyxse85TGuGF-vg





14 visualizações0 comentário
bottom of page