O livro "O direito à educação de alunos com deficiência: aspectos da implementação da política de educação inclusiva" de Flávia Pedrosa de Camargo busca apresentar ao leitor aspectos da implementação a partir das percepções dos agentes implementadores.
O foco baseia-se na interação desses atores e na forma como essa interação influencia os resultados de tais políticas. Como referencial teórico, foram utilizados os estudos sobre burocracia de médio escalão, burocracia de nível de rua e os Estudos sobre a Deficiência (Disability Studies) que ofereceram condições de chaves de interpretação dos fenômenos por meio da perspectiva sociológica da deficiência, sobretudo por meio do conceito de capacitismo.
Flávia é Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio (2019), Mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus do Pantanal (2011) e graduada em Psicologia pela mesma universidade (2008).
Atualmente atua como psicóloga Organizacional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul - Campus Corumbá.
Além disso Flávia é membro do GESQ e tem ampla experiência na área de Educação Especial com ênfase nas pesquisas sobre Políticas Públicas.
O lançamento aconteceu no dia 05 de maio às 19h no canal da editora Appris: https://www.youtube.com/channel/UC191mq6Syyxse85TGuGF-vg
O livro está disponível para compra no site da editora: https://www.editoraappris.com.br/produto/6027-o-direito-educao-de-alunos-com-deficincia-aspectos-da-implementao-da-poltica-de-educao-inclusiva
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